Subscribe Now
Trending News
27 abr 2024

Dicas sobre turismo

O que fazer

Praias

Praia do Bananal 

 A Praia do Bananal é perfeita se quiser sossego total em meio à natureza. Não há construções e o acesso é feito por trilha ou pelo mar. REDES SOCIAIS

Cachoeiras e Cascatas

Rota de Trilhas 

 O Circuito de Trilhas – Caminhos do Pescador, é composto por quatro trilhas para caminhadas pelas mais belas paisagens do litoral norte catarinense, mata atlântica preservada, praias agrestes, mirantes de tirar o fôlego, caminhos por estrada de terra, nascentes completam esse cenário. REDES SOCIAIS

Lugares

Rota das Tartarugas 

 A Praia do Cascalho, uma das bases de pesquisa do Projeto Tamar, é um dos três lugares onde é possível observar esses animais fascinantes que habitam o planeta há pelo menos 120 milhões de anos. REDES SOCIAIS

Cicloturismo

Rota De Cicloturismo 

 Cicloturismo é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo; é uma atividade de Turismo de Aventura que atrai cada vez mais visitantes em Penha, além de estimular com que os moradores pratiquem está modalidade. A bicicleta causa ligação quase que mágica…

Cicloturismo

Rota dos Mirantes 

 Essa rota leva por estradas que vislumbram cenários que impressionam por sua beleza cênica e natureza singular, ao longo do percurso destaque para os mirantes da Vermelha, São Roque e Vigia e as diversas opções de atrativos e serviços turísticos no caminho.   Esses mirantes…

Espaços de Lazer

Pôr do sol na Praia do Cascalho 

 A praia do Cascalho proporciona um do melhores pores de sol da região e do pais. Na praia há muitos pescadores locais e outros contextos historicos da linda cidade de Penha. Ideal para apreciar a vista e o lindo pôr do sol. Por ser muito calma,…

Lugares

Rota do Encanto 

 Um tour pela história e cultura de Penha. Venha conhecer várias praias maravilhosas, pontos turísticos e durante o passeio, conheça a história da cidade, além de dicas de gastronomia, lembranças da cidade e muito mais. O passeio é feito de carro, para até 4 pessoas…

Lazer e Entretenimento

Trapiche Caiaques e Stand up 

 Penha Escola de Surf-Sup oferece esporte e lazer com total segurança e um bom atendimento com aulas e aluguéis de Stand up Paddle caiaques e aulas de Surf. AULAS DE SURF, STAND UP PADDLE ALUGUEL DE PRANCHAS Stand UP Paddle. VENDAS DE PRANCHAS, SURF-SUP. ACESSÓRIOS….

Lazer e Entretenimento

Summit Adventures 

 A Summit Adventures trabalha com esportes de aventura e voos de parapente desde 2014. Somos apaixonados por voar!  Com muita segurança e diversão, já realizamos o sonho de voar de milhares de pessoas nestes 7 anos. Temos 100% de clientes felizes! 🙂   Trabalhamos somente com…

Lazer e Entretenimento

Ar Mar Ação Turismo e Aventura 

 AR MAR AÇÃO Ecoturismo & Aventura é uma operadora especializada em roteiros de Ecoturismo, Turismo e Esportes de Aventura, Gestão, Educação e Interpretação ambiental, Planejamento e Implantação de trilhas. Localizada em Penha/SC. * Caminhadas por morros, trilhas e costões; * Bike pelas mais belas praias…

Lazer e Entretenimento

Parque Terra Atlântica 

  Terra Atlântica é um parque temático com diversas atrações baseadas na Mata Atlântica regional de Penha (SC). Pretendemos divertir, educar e preservar nossas matas e bichos locais com brincadeiras que lembram o nosso passado e façam uma ligação com a natureza. Apoiamos projetos de…

Lazer e Entretenimento

Beto Carreto World 

  No Beto Carrero World é diversão certa para relaxar um pouco e curtir com a família.   Fala sério, tem coisa melhor do que tirar uns dias off da escola e do trabalho e correr para se divertir nas mais de 100 atrações do…

Praias

Praia da Lola 

 Cercada por vegetação e muitas rochas à beira mar, a Praia da Lola é uma das melhores praias de Penha SC e também de todo o litoral de Santa Catarina.   Apesar de ter um mar agitado que acaba atraindo surfistas e praticantes de outros esportes náuticos, a…

Praias

Praia Bacia da Vovó 

 Vizinha da Praia da Saudade e Praia da Lola, a praia Bacia da Vovó, chamada assim por ser quase uma piscina natural, adequadíssima para crianças e idosos que procuram um mar em geral calmo.  A Praia Bacia da Vovó fica no que é chamado de “centro” de…

Lazer e Entretenimento

Passeios de Escuna 

 Embarque em um passeio cercado por piratas, a bordo da Escuna Capitão Gato. Com saída a partir do Rio Piçarras, na Praia Alegre, a escuna passa por parte da orla de Penha e Balneário Piçarras e segue rumo à Ilha Feia. Horário de atendimento:Segunda-feira 08:30–17:30…

Lugares

Avalon Helicópteros – Passeios Panorâmicos 

  Que tal dar uma boa olhada em todo o esplendor da beleza natural de Penha além de uma visão panorâmica de todo o complexo do parque Beto Carrero World num passeio de helicóptero?    O serviço é oferecido num heliporto defronte ao Castelo Encantado,…

Lugares

Parapente no Mirante da Praia Vermelha 

 Um dos melhores pontos de Santa Catarina para a prática de voos de parapente. O visual é incrível e a sensação de liberdade torna o lugar mais que especial. Também serve como parada no meio de uma aventura ecológica a pé ou de bicicleta, contemplando…

Praias

Praia de Armação 

 Considerada uma das praias mais famosas da cidade, conta com aproximadamente 6 quilômetros de extensão. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, principalmente por sua proximidade com o centro do município. É uma boa opção para os que gostam de praias…

Praias

Praia do Quilombo 

Com uma ótima infraestrutura, detém águas agitadas, límpidas e cheias de pedras, e é considerada como perigosa para banhistas comuns, mas uma das referências quando se trata de surf em Penha, recebendo esportistas de todo o Estado. A praia transpira esporte, possuindo uma praça de…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira da Praia Vermelha 

 Escondida nas matas do Morro da Praia Vermelha, com acesso por uma trilha aberta há séculos por pescadores locais, fica um dos tesouros naturais de Penha, uma cachoeira de águas límpidas e cristalinas. A caminhada, de mais ou menos uma hora, inicia na Praia Vermelha…

Lagos e Lagoas

Lagoa do Quinca Ludo 

 O estuário localizado no extremo norte da cidade, ao lado da barra do Rio Piçarras, é uma belíssima lagoa que serve como ponto de reprodução de espécies marinhas, devido ao seu contato com as águas do rio e do mar. Abrigava em suas margens a…

Praias

Praia do Lucas 

 Vizinha ao sul da Praia Vermelha, a Praia do Lucas têm duas pequenas faixas de areia seguidas, intercaladas cada uma por costões de pedra. É totalmente desabitada, porém de fácil acesso a pé. Em alguns pontos há pequenas clareiras otimas para picnic. As ondas são…

Praias

Praia da Cancela 

 A Praia da Cancela possui pequena orla. Entre o Manguinho e o Trapiche há um canto em que as rochas lembravam aos antigos uma cancela. As águas do mar em meio às pedras forma piscina natural, bastante tranquila, ideal para banhos. Além disso, a praia…

Praias

Praia do Manguinho 

 De mediana extensão, é mais uma das opções de praias tranquilas na cidade, ideal para os que buscam um bom lugar para relaxar e repor as energias. Costuma receber um moderado número de visitantes durante a alta temporada, e é ainda pouco conhecida pela maior…

Praias

Praia da Saudade 

 O nome já diz tudo: é impossível não ficar com saudade depois que se visita uma das mais bonitas praias de Penha, com seu mar em geral calmo, pórem às vezes revolto. Muitos a chamam de “Praia Aristocrática”, devido aos majestosos casarões em toda a…

Praias

Praia Alegre 

 Conhecida como uma das praias mais tranquilas da cidade, é considerada uma ótima opção para um dia calmo e agradável. Costuma receber bom número de turistas durante a alta temporada, em sua maioria famílias com crianças, que aproveitam as águas tranquilas para tomar banho e…

Praias

Praia da Fortaleza 

Formações rochosas separam a Praia da Fortaleza da Praia da Armação, que ganhou esse nome porque as rochas parecem um forte natural, bastante procurado pelas crianças. Possui mar aberto de águas calmas, ideais para banhos. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta…

Lugares

Ponta da Vigia 

 Local transformado recentemente em área de preservação ambiental e centro do parque natural que a cidade pretende criar nos próximos anos, a Ponta da Vigia detém esse nome pois era ali que ficavam os pescadores encarregados de vigiar o mar a espera de avistar baleias,…

Ilhas

Ilha Feia 

  Ganhou esse nome devido ao fato de não ter praia, mas apesar desse detalhe, é uma belíssima paisagem, coberta pela Mata Atlântica, que pode ser avistada de quase todas as praias de Penha. O acesso a ilha é restrito, mas são feitos passeios de…

Praias

Praia de São Miguel 

 A praia é bastante utilizada para a pesca, com grande número de embarcações ancoradas na beira do mar. Dali se vê o movimento de navios passam em direção ao porto de Itajaí. Os barcos de pesca enfeitam as águas da Praia, possuindo a segunda maior…

Praias

Praia Vermelha 

Conhecida como um dos refúgios da cidade, essa praia é considerada uma ótima opção para os que preferem lugares menos movimentadas. Cercada por mata nativa preservada, os amantes da natureza podem desfrutar de bons momentos no lugar. Ideal para relaxar, tomar um refrescante banho de…

Praias

Praia do São Roque 

  A Praia de São Roque é puro ecoturismo, com costões de pedra e natureza preservada. A 8,5 km do centro de Penha, tem sua orla limitada pelos costões de pedra, não havendo faixa de areia para praia, mas sua beleza agreste impressiona quem a…

Praias

Praia do Monge 

Deserta e preservada: a Praia do Monge é um reduto escondido para fugir do agito urbano. É uma praia pequena, com pouca faixa de areia, deserta e de águas cristalinas e calmas. É pouco frequentada pelos veranistas, sendo refúgio em meio à natureza preservada da…

Praias

Praia Grande 

Praia de grande extensão e tranquilidade, é considerada um dos refúgios da cidade. É uma boa opção para os que buscam um lugar tranquilo para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Costuma receber um bom número de turistas durante a…

Mergulho

Praia da Paciência 

  Uma pequenina praia no pé do Morro da Vigia, voltada para o norte. As formações rochosas desgastadas pela ação do mar formam uma bela paisagem, semelhante a dos corais. O termo ‘paciência’ refere-se à função do pescador, que ali espera um sinal do companheiro…

Praias

Praia de Armação do Itapocorói 

 Originalmente conhecida como “Praia de Armação do Itapocorói”, o apelido “Praia do Trapiche” obviamente veio com o trapiche que é local para passeio, trampolim para nadadores, além de ancoradouro para barcos. Com aproximadamente 800 metros de extensão, essa praia é conhecida como uma das mais…

Praias

Praia do Poá 

 A Praia do Poá se encaixa como destino para quem está a procura de uma lugar tranquilo, para aproveitar a natureza e repor as energias. Dividida da Praia Grande por um conjunto de rochas, a orla dessa praia tem cerca de um quilômetro de extensão,…

Lugares

Boken Aventura 

 “A Boken Aventura é uma operadora de turismo especializada em proporcionar experiências de Aventura em meio a natureza, com total segurança. Conduzindo trilhas ecológicas, instruções e práticas de rappel, entre outras atividades, os participantes ficam encantados com os roteiros e possibilidades de desbravar na nossa…